HELP ALDEIA BOCA DA MATA 
#HELPBOCADAMATA

Diante das intensas chuvas no extremo sul da Bahia, pelo menos 20 pessoas morreram e 30.000 estão desabrigadas. Os efeitos das mudanças climáticas estão acontecendo agora e estão afetando aqueles que menos podem arcar com suas consequências.
 
Centenas de comunidades indígenas foram afetadas pelas enchentes no extremo sul da Bahia. As comunidades indígenas são marginalizadas das políticas públicas e não recebem a devida atenção. A Aldeia Boca da Mata, em Porto Seguro, encontra-se em situação de calamidade e isolada pelas chuvas. 

As chuvas destruíram as plantações e estoques de comida. O acesso a água potável está interrompido. A comunidade está sofrendo com uma grave crise de vírus da gripe. E as estradas estão alagadas, dificultando o acesso às comunidades indígenas. 

Diante de tal calamidade, os Jovens Embaixadores Brasil solicitam doações para ajudar a Aldeia Beco da Mata. 

 

Conversamos com os caciques e líderes da região para buscarmos a melhor forma de ajudá-los. Então do dia 03 ao 06 de janeiro, o YAP Brasil irá para a Aldeia Beco da Mata para transportar alimentos, água e remédios. A equipe contará com médicos para o atendimento da comunidade e prescrição dos medicamentos devidos. 

Solicitamos doações para a compra de mais cestas básicas, água e medicamentos. Precisamos comprar mais: Paracetamol Com, Ibuprofeno comp, Dipirona comp, Prednisona comp, Buscopan comp, Soro fisiológico 9%, Losartana, Buscopan+ , Dipirona IM, Diclofenaco IM, Dexametasona IM, Dipirona gotas, Buscopan gotas, Ibuprofeno gotas, Paracetamol gotas, Xarope de guaco, Dexclorfeniramina xp, Loratadina Xp, Prednisolona xp, Azitromicina susp, Azitromicina. As doações podem ser feitas diretamente na conta da Associação da Aldeia Beco da Mata no Brasil ou em nossa página de fundraising da Action Brésil clicando aqui.

Conta da Associação da Aldeia Beco da Mata. 

Agência: 1647-0

Conta-corrente: 034.726-4

Nome: Associação de Mulheres Indígenas da Aldeia Boca da Mata